Três práticas que melhoram a colaboração organizacional

Publicado por: Brian Van Meter, Marketing Manager Dezembro 7, 2018

Projetos de escritórios, estilos de gerenciamento, horas de trabalho e outros fatores mudam constantemente à medida que tentamos entender como treinar melhor os funcionários para colaborar de forma eficiente e se destacar individualmente. A tecnologia que usamos no local de trabalho não é uma exceção a essas mudanças. Uma implantação moderna de comunicações não deve apenas melhorar a maneira como nos comunicamos, mas também a maneira como colaboramos. Vamos dar uma olhada nas três práticas que as empresas estão adotando para melhorar a colaboração dentro e fora da organização.

Group Meeting_websize_4.4.17 cropped 2

1. Vídeo e conferências virtuais

A colaboração virtual e por vídeo tornou-se o status quo para muitas organizações. Essas soluções estão cada vez mais acessíveis para todas as empresas, grandes e pequenas, e a lista de benefícios que elas oferecem também está crescendo. As salas de reunião podem facilmente se tornar espaços de conferência virtual onde os funcionários, clientes e pessoas separadas geograficamente podem se encontrar. Dispositivos de videoconferência implementados dessa forma podem permitir que uma empresa colabore de forma mais eficiente tanto internamente quanto com novos mercados que não poderiam ser alcançados sem a ajuda dessas ferramentas. Os usuários finais podem participar facilmente de uma sessão e trabalhar juntos, não importa onde estejam localizados, e a melhor coisa é que ela pode ser de qualquer dispositivo, como laptop, smartphone, estação de conferência e muito mais.

2. Mobilidade organizacional

Recentemente conversamos muito sobre a criação de soluções de voz e vídeo WiFi que são realmente imersivas. Esse tipo de rede de Comunicações Unificadas está sendo implementado rapidamente nas empresas, porque permite que os funcionários percorram facilmente suas instalações e colaborem de maneira mais rápida e fácil do que nunca. Você pode mobilizar estações de trabalho completas ou terminais de comunicação graças aos projetos dos escritórios atuais. Isso significa que os funcionários podem alternar facilmente entre suas comunicações coletivas e individuais e podem acessar todos esses recursos de qualquer lugar no escritório por meio de redes sem fio.

3. Tecnologia de estação de trabalho executiva

Muito provavelmente, ninguém passa mais tempo em sua mesa do que empresários, CEOs, gerentes e executivos seniores. Isso se deve simplesmente à grande quantidade de trabalho envolvido no gerenciamento e na organização de equipes de negócios e de trabalho. Ser capaz de colaborar de maneira eficiente com a mesa é uma das principais prioridades para esses papéis e geralmente constitui a maior parte do seu trabalho. Os terminais de mesa projetados para este perfil evoluíram para servir como um centro de colaboração multimídia completo. Dispositivos como telefones de vídeo IP agora funcionam como terminais de comunicação e estações de videoconferência pessoal, sendo uma solução focada em melhorar a eficiência em todos os momentos.

Encontrar a tecnologia certa é uma das decisões mais importantes para qualquer empresa que esteja procurando melhorar a colaboração. As modernas soluções de comunicações unificadas permitem que as empresas trabalhem juntas facilmente em qualquer lugar, desenvolvam idéias em um espaço virtual de maneira conveniente e possam realmente se envolver com outras equipes de trabalho remotas, para aumentar a produtividade e trazer melhores resultados. Por causa disso, não é de surpreender que as implementações de comunicações unificadas estejam começando a se concentrar mais em unificar a colaboração e torná-la simples para qualquer usuário.

 

 

Temas: Unified Communications, collaboration, future of VoIP, Voice over IP