Funções dos Portais Cativos da Série GWN

Publicado por: Kim Gunn, Marketing Communications Specialist Abril 29, 2020

O que é um portal cativo?

Um portal cativo é uma página de destino (página da web) que será exibida no navegador dos clientes Wi-Fi quando eles tentam acessar a Internet. Uma vez implementados em uma rede, os clientes serão redirecionados para visualizar e interagir com essa página de entrada antes que o acesso à rede ou à Internet seja concedido, para autenticar a conexão e exigir a aceitação dos termos de serviço, solicite credenciais de login, colete informações, redirecione para outro site, entre outros. Os portais cativos devem ser usados em muitos ambientes comerciais diferentes, incluindo aeroportos, hotéis, cafés e centros de negócios que oferecem hotspots Wi-Fi gratuitos ou econômicos para usuários que desejam se conectar à Internet.

Captive_Portal_Blog_Image

Portais cativos são ótimas ferramentas de marketing

Embora os portais cativos sejam implementados com mais frequência por razões de segurança, seu valor como ferramenta de marketing geralmente é negligenciado. Uma empresa pode usar um portal cativo para forçar todos os clientes convidados conectados a serem redirecionados para um determinado URL (por exemplo, o site da empresa) para fins promocionais, de marca e publicidade. Crie uma página de destino exclusiva para contar aos usuários mais histórias sobre sua empresa do que qualquer publicação do Instagram ou Facebook pode realizar. Ele pode ser usado como uma ferramenta para entender quem é seu mercado-alvo, bem como para coletar dados de convidados, como seu e-mail. A coleta de dados do cliente pode permitir que uma empresa continue promovendo essa pessoa, seja um email de acompanhamento dizendo "obrigado por visitar" ou adicioná-lo a futuras assinaturas de email na esperança de torná-lo um cliente fiel. Pense em você: provavelmente você se conectou a uma rede Wi-Fi que usou um portal cativo. Por exemplo, uma cadeia de fitness popular usa um portal cativo que exige que um membro forneça o endereço de e-mail e, uma vez informado, o usuário é redirecionado para a página de sua loja, na qual espera torná-lo comprador. fornecimento de mercadorias.

Recursos de portais cativos da série Grandstream GWN

Os poderosos pontos de acesso Wi-Fi da Grandstream oferecem redes de alto desempenho, uma ampla variedade de cobertura Wi-Fi, provisionamento e gerenciamento rápido e fácil com várias opções sem nenhum custo, desempenho excepcional da rede e suporte para um grande número de clientes por AP. Esta série oferece várias estruturas de portal e suporte de autenticação, incluindo: convidados, lista de políticas e página de boas-vindas.

Convidados:
O uso mais padrão para um portal cativo é fornecer um gateway para permitir que convidados externos acessem sua rede Wi-Fi. Isso é típico para qualquer escritório ou empresa que queira continuar visitando visitantes em uma rede separada da rede comercial interna. Esse é um recurso de segurança que garante a segurança da rede principal, impede que os visitantes que podem, consciente ou inconscientemente, fazer o download de um programa ou vírus malicioso se espalhem para a rede principal, enquanto permitem que uma empresa potencialmente restringir

Lista de políticas:
As configurações de diretiva permitem que os usuários configurem e personalizem diferentes diretivas no portal cativo que podem ser selecionadas em uma página de configuração de grupo de rede, oferecendo ao administrador a capacidade de definir diferentes portais cativos para cada SSID.

Página de boas-vindas:
Uma página de boas-vindas é uma janela que aparece quando um convidado tenta acessar a Internet. Não é uma página de destino, mas atua como uma janela pop-up, forçando um convidado a clicar em algo na página inicial para obter acesso total à rede. Ele é usado como uma introdução ao cliente Wi-Fi para ter uma idéia de quem é a empresa ou empresa e também pode ser usado para promover um produto ou serviço. Por exemplo, um hotel pode exibir uma página de boas-vindas com opções para explorar restaurantes locais ou atividades da área. Se um hóspede clicar no ícone do restaurante local, isso poderá levar a uma postagem de blog em seu site com recomendações de restaurantes, com conteúdo semelhante para as atividades da área.

Tipos de autenticação

A série GWN suporta vários tipos de autenticação, permitindo que as empresas criem conexões seguras e verifiquem a validade dos clientes usuários, incluindo: comprovantes, autenticação por rádio e autenticação Twitter / Facebook e login por senha.

Cupons (vouchers):
O recurso de voucher permitirá que os clientes acessem a Internet por um tempo limitado usando o código gerado aleatoriamente pelo controlador da série GWN. Como exemplo, uma cafeteria poderia oferecer acesso à Internet aos clientes usando códigos que podem ser entregues quando um usuário tenta acessar a rede. Depois que o cupom expira, o cliente não pode mais se conectar à Internet.

Vários usuários podem usar um único comprovante para a conexão com a duração de vencimento do comprovante, começando a contar após a primeira conexão bem-sucedida de um dos usuários. Isso seria ideal em uma escola primária para controlar por quanto tempo os alunos podem usar a rede.

Outra característica interessante da série GWN é que o administrador pode definir limitações de largura de banda de dados em cada voucher, dependendo da carga atual na rede, do perfil dos usuários (clientes VIP obtêm mais velocidade do que os regulares) para isso. evitar congestionamentos de conexão e serviço lento. Interessado em implementar isso? Consulte o Guia de autenticação de cupom do Portal Captive AQUI.

Autenticação RADIUS:
O RADIUS é um dos tipos mais populares de autenticação usados na rede local da empresa. Exige que todos os clientes que acessam a rede se comuniquem com um servidor central para autenticar usuários e autorizar o acesso ao sistema ou serviço solicitado. Depois que esse tipo de autenticação é selecionado, o administrador simplesmente precisa configurar o endereço IP para conectar o ponto de acesso (cliente RADIUS) ao servidor RADIUS.

Autenticação pelo Facebook / Twitter:
Os administradores de rede podem autenticar usuários da rede Wi-Fi, exigindo que eles façam login em suas contas do Facebook ou Twitter. Esse método de autenticação cada vez mais popular usa as APIs fornecidas por essas plataformas populares de mídia social para verificar e autenticar a validade daqueles que tentam acessar a rede. Isso também pode ser usado para coletar informações sobre usuários que efetuam login através desse tipo de autenticação, permitindo que as empresas envolvam novamente os visitantes por meio de anúncios direcionados de mídia social. Veja o guia de autenticação do Facebook AQUI.

Autenticação de senha:
Esse tipo de autenticação exige que os usuários efetuem login com uma senha antes de receberem acesso à rede. Com a série GWN, os administradores de rede podem criar uma ou mais senhas, dependendo dos requisitos de segurança desejados em relação ao acesso à rede.

Pontos de acesso Wi-Fi da série GWN Grandstream

A série GWN de soluções de rede da Grandstream foi projetada para facilitar a rede sem sacrificar o poder. Oferecemos todos os pontos de acesso e plataformas de gerenciamento que você precisa para criar uma poderosa solução Wi-Fi para qualquer ambiente. Nossos APs oferecem uma gama líder do setor de suporte ao cliente, segurança e roaming, além de opções internas, externas e de longo alcance. Para administração, oferecemos administração gratuita e em nuvem com o GWN.Cloud, administração local local com o GWN.Manager e nossos APs também incluem software de driver Wi-Fi integrado. Nossas soluções podem ser combinadas com roteadores Grandstream e de terceiros, tornando-as ideais para implantações de Wi-Fi existentes.

 

Temas: WiFi Acess Points, Captive Portal, Wi-Fi Marketing