Construindo uma solução de segurança para instalações

Publicado por: Kim Gunn, Marketing Communications Specialist Julho 20, 2020

O controle de acesso e a segurança geral de um edifício são como uma apólice de seguro; é algo que você espera que nunca precise depender, mas pode chegar o dia em que você ficará agradecido por ter implementado as medidas necessárias. Se o resultado é dano à propriedade, invasão, intenção maliciosa de um funcionário ou qualquer outra ameaça, saber que a tecnologia existe para proteger ativos trará conforto a qualquer proprietário de empresa. Neste blog, abordaremos os produtos de gerenciamento de instalações da Grandstream e revisaremos os recursos importantes que esses dispositivos estão equipados para oferecer uma poderosa solução de segurança que pode ser personalizada de acordo com as necessidades de qualquer usuário.

secure_facility_management_blog

Câmeras de vigilância infravermelha SIP HD

A série GSC3600 de câmeras de segurança IP da Grandstream inclui recursos de alto nível para garantir que os usuários tirem o máximo proveito desses dispositivos. Com a tecnologia resistente às intempéries, eles podem ser colocados em qualquer lugar ou em um espaço ao ar livre sem medo de interferências ou danos causados ​​pelas condições. A série suporta detecção de movimento e inclui tecnologia inteligente de infravermelho para ajustar automaticamente o balanço de brancos e a exposição, permitindo monitorar a atividade à noite ou em espaços escuros. Essas câmeras oferecem streaming de áudio e vídeo ao vivo com outros pontos de extremidade SIP e fornecem notificações de alerta por meio de chamadas de voz ou vídeo e podem ser configuradas para incluir capturas de tela de email para que os usuários estejam cientes da atividade a qualquer hora do dia ou da noite. A lista de permissões é um recurso de segurança que permite que uma câmera GSC seja associada a um número de telefone específico que fornece controle limitado para determinados usuários ou números de telefone confiáveis. Um exemplo desse recurso seria usado em um cenário em que um assistente de recepção precisa monitorar os visitantes recebidos. Os dispositivos da série GSC3600 podem ser configurados para que, quando a campainha for pressionada, a recepção seja chamada e o usuário possa decidir se deseja abrir ou não a porta. Além disso, os alarmes da câmera podem ser configurados para funcionar em uma programação específica e acionar determinadas ações. Por exemplo, quando um movimento é detectado em uma área específica, o dispositivo pode acionar um alarme e o usuário pode definir as configurações para enviar o alarme para um telefone SIP específico e enviar automaticamente um e-mail com um instantâneo do movimento detectado.

 

Sistemas de acesso às instalações

O controle de acesso físico é um dos sistemas mais fáceis de implementar ao criar uma solução de gerenciamento de instalações. A série de sistemas de controle de acesso GDS da Grandstream rastreia e gerencia o acesso a qualquer edifício e fornece um intercomunicador de áudio e / ou vídeo dedicado. O GDS3710 oferece um ângulo de visualização de vídeo de 180 graus para cobertura parede a parede, enquanto o GDS3705 possui microfones duplos e alto-falante HD com AEC avançado para oferecer funcionalidade de intercomunicação de áudio. Ambos os dispositivos da série possuem um leitor RFID e teclado integrados, com o objetivo de fornecer funções seguras de entrada sem chave ou através do uso de um cartão RFID ou chaveiro. Usando suas portas de entrada e saída de alarme, o GDS3710 pode ser integrado a outros dispositivos de segurança Grandstream ou dispositivos de segurança de terceiros. Quando usado com o GDS Manager, nosso software de gerenciamento gratuito para a série, ele fornece uma plataforma completa de gerenciamento de escritório e recursos humanos que é usada para rastrear os horários de entrada e saída dos funcionários, assistir vídeos e dados de vários dispositivos GDS e muito mais. Quando combinado com o aplicativo Granstream Wave, um usuário pode assistir a um vídeo ao vivo (GDS3710), conversar com um visitante e deixá-lo entrar tocando em um botão na tela do telefone.

 

Estações de controle

A Estação de Controle e Intercomunicador HD, GSC3750, fornece um dispositivo dedicado e fácil de usar para gerenciar o acesso às instalações, câmeras de vigilância por vídeo, outros interfones, comunicações prediais e muito mais. Quando combinado com outros dispositivos de transmissão de vídeo, incluindo a série de câmeras de vigilância GSC3600 da Grandstream e o sistema de telefone com vídeo IP IP GDS3710, o GSC3570 suporta a comunicação de vídeo recebida com uma resolução de até 720p HD, permitindo uma única unidade centralizada pode monitorar áreas inteiras. O modo de armar permite que a estação de controle se conecte às entradas de alarme e cada detector pode ser conectado a uma zona com ações diferentes. Os tipos de zona podem ser configurados com base no dispositivo de entrada de alarme usado, como sensores de infravermelho, fumaça e gás, para monitorar e prevenir possíveis incêndios e intrusos. É possível configurar alarmes e chamadas SOS no GSC3570 para se comunicar imediatamente com determinados números, dependendo do modo de configuração. Este dispositivo pode ser facilmente usado por um guarda de recepção ou uma equipe de segurança para gerenciar e monitorar as instalações.

 

Intercomunicadores e sistema de endereços públicos

A série GSC3500 oferece funcionalidade de intercomunicação e paginação (paginação) de alta qualidade, permitindo que as empresas criem soluções poderosas de intercomunicação SIP que expandem a comunicação e adicionam segurança. Os dispositivos da série oferecem um alto-falante / microfone SIP e um alto-falante unidirecional. Sem uma solução de intercomunicação, usar o telefone ou e-mail para enviar anúncios de emergência pode consumir muito tempo e muitas vezes ineficiência. Para garantir que sua instalação seja o mais segura possível, uma solução de intercomunicação e paginação é a maneira mais fácil de enviar anúncios de emergência. No caso de uma intrusão perigosa, incêndio ou outra situação, o Intercom / Alto-falante SIP Grandstream fornecerá uma fonte confiável de comunicação instantânea para todos os trabalhadores. A função de paginação é ideal para qualquer configuração em que vários interfones / alto-falantes possam ser implementados. Grupos de prioridades podem ser configurados e os usuários podem atribuir dispositivos específicos, como telefones IP, a esses grupos, garantindo que os dispositivos de paginação de emergência tenham precedência sobre outros. O GSC3510 inclui uma porta periférica de dois pinos que pode ser configurada para conectar-se a um botão de emergência que é essencial para qualquer armazém, hospital ou outro ambiente de segurança de alto risco para obter ajuda imediata.

 

Ao implementar os produtos certos, a criação de uma solução segura de gerenciamento de instalações pode tranquilizar os empresários, juntamente com aqueles que trabalham dentro do edifício. Embora exija um investimento inicial, uma solução de segurança pode economizar dinheiro, estresse e problemas no futuro. Se o custo é um problema, o usuário pode começar pequeno com um ou dois produtos e expandir ao longo do tempo, à medida que os produtos Grandstream são projetados para se integrar totalmente entre si e fornecer uma solução completa de gerenciamento e segurança da instalação .

Temas: security and facility access, facility management