Como a telemedicina está evoluindo rapidamente devido ao COVID-19

Publicado por: Nicole Furnari, Marketing Specialist Maio 20, 2020

O setor de saúde está evoluindo rapidamente devido ao surto global de COVID-19. A tecnologia usada para se comunicar entre médicos e pacientes varia de simples telefonemas, em vez de visitas, a vídeo chamadas e até robôs que desempenham algumas funções como médicos. Houve um boom repentino nas consultas de telemedicina e melhorias na tecnologia dentro do setor.

As videochamadas têm sido um dos meios mais seguros de comunicação entre médicos, enfermeiros e pacientes nas instalações de testes COVID-19 e em outros centros de atendimento de urgência na linha de frente. Ele permite que os profissionais de saúde se protejam de pacientes potencialmente contagiosos durante essa pandemia e, finalmente, desacelerem a propagação do vírus. Também são feitos compromissos remotos para visitas não urgentes, tanto por vídeo chamadas quanto por telefone.


Doctor using his smartphone in the office at desk

 

Após a pandemia, espera-se que os serviços de saúde se expandam como resultado da falta de preparação no estado atual do mundo. O COVID-19 havia levado os estudantes de medicina diretamente à vanguarda das regiões que necessitavam das pessoas mais qualificadas. Mesmo com esse aumento da força de trabalho, muitas instalações não possuíam tecnologia de comunicação para permitir que os médicos se encontrassem com os pacientes e suas famílias por meio de ligações telefônicas tradicionais e muito menos de vídeo.

Além dessa emergência global, o setor de saúde estabeleceu alguns meios robustos de opções de assistência remota para aqueles que não podem comparecer a uma clínica ou para visitas regulares e regulares com seu médico de cuidados primários. O atendimento médico será mais acessível para pacientes que não puderem viajar regularmente para suas visitas de rotina. As consultas remotas ajudarão a aliviar a propagação da doença através de hospitais e consultórios médicos, mantendo os saudáveis ​​separados dos que não o são, bem como a "área de espera para doentes" e a "área de espera saudável "em algumas práticas.

Hoje, muitas pessoas têm evitado todas as visitas a um hospital ou consultório médico, a menos que seja absolutamente necessário, o que impede a propagação do coronavírus, mas também desencoraja os pacientes que podem ter outros problemas de saúde que não são. eles podem ser remediados em casa e começar a se auto-diagnosticar. As visitas de telemedicina impactaram bastante essas pessoas que não necessariamente têm COVID-19, mas ainda precisam de atenção médica profissional.

Os equipamentos e as soluções de videoconferência da Grandstream têm sido utilizados globalmente no campo da assistência médica para ajudar a conectar médicos e enfermeiros a pacientes remotamente e facilmente. A série GXV de telefones com vídeo IP é ideal para as práticas de saúde se comunicarem rapidamente com os pacientes, solicitarem consultas e se comunicarem com os enfermeiros de plantão. O IPVideoTalk pode ser facilmente incorporado à solução como uma plataforma de videoconferência para os médicos consultarem outros pacientes e profissionais e até se comunicarem com os membros da família.

Os pacientes de hoje ainda podem ter consultas presenciais com seus médicos ou enfermeiros no conforto de sua casa, sem a necessidade de pôr os pés em um hospital ou estabelecimento médico. Com as soluções de colaboração em vídeo Grandstream, médicos e pacientes podem estar mais conectados do que nunca.

Temas: Video Conferencias, Video, Video Phones, web meetings, IPVideoTalk, telemedicine, Conferencias, Salud, Tele-Medicina