Como a comunicação "cara a cara" aumenta a produtividade

Publicado por: Nicole Furnari, Marketing Specialist Agosto 28, 2019

A interação cara a cara é fundamental na vida cotidiana; então, por que perder as conexões valiosas que você pode fazer com uma conversa pessoalmente no trabalho? No escritório, a produtividade é fundamental e muito mais quando muitas de nossas atividades diárias podem ser concluídas em nossa mesa. É cada vez mais comum enviar e-mails ou mensagens instantâneas a alguém para contatá-lo, em vez de caminhar pelo corredor para conversar pessoalmente. Embora esses métodos possam ser mais convenientes, cerca de 26% dos empregadores acreditam que o email é um "grande matador" de produtividade. A interação face a face, especialmente no mundo dos negócios, é o que ajuda as pessoas a serem produtivas, cooperarem e permanecerem conectadas. Esse tipo de interação é uma ferramenta importante que gera confiança e ajuda a construir um relacionamento mais forte e significativo.

iStock_000043860982_Large


Cerca de 93% da eficácia da comunicação é determinada por sinais não verbais. Capturar pistas não verbais de outra pessoa pode ajudar a medir o comprometimento com a sua conversa e fornecer clareza à mensagem que você está tentando transmitir. Quando um funcionário pode ver os colegas ou clientes com quem ele apresenta ou colabora, é mais provável que ele tenha uma interação mais produtiva e pessoal. Isso ajuda uma pessoa a tirar o máximo proveito de sua experiência e a realizar seu trabalho com mais eficiência e eficácia. Por exemplo, quando você apresenta novas idéias para sua equipe e pode interagir pessoalmente, é mais fácil ler expressões e linguagem corporal para avaliar o nível de comprometimento com a conversa.

A videoconferência pode até ajudar a diminuir a distância entre reuniões e conversas pessoais. As ferramentas de videoconferência permitem apresentações e conversas remotas, o que facilita um ambiente ideal para colaboração. Ver as pessoas com quem você está conversando cara a cara, pessoalmente ou por meio de uma tela, fornece feedback instantâneo sobre sua conversa e permite reajustes mais rápidos na maneira como você apresenta suas informações. Essas soluções ajudam a otimizar as comunicações interdepartamentais, especialmente em empresas com vários escritórios. Os funcionários podem interagir e colaborar juntos, a quilômetros de distância, através de salas de conferência virtuais, ajudando a construir relacionamentos e camaradagem entre colegas de trabalho.

Os dispositivos de videoconferência Grandstream GVC permitem a comunicação remota para escritórios, centros de conferência ou trabalhadores remotos. Quando combinada com a plataforma de videoconferência IPVideoTalk, a solução completa permite conectividade em qualquer ambiente de escritório, tradicional ou não tradicional. Para uma solução de conferência menor, os videofones GXV são o acessório de mesa perfeito para conferências presenciais mais personalizadas. As soluções de videoconferência Grandstream permitem que os funcionários em qualquer ambiente se encontrem pessoalmente diretamente da mesa, permitindo que a comunicação seja mais pessoal e produtiva.

 

Temas: Video Conferencing, online meetings, Business Communication, Video, collaboration, mobile video conferencing, hybrid video conferencing, enterprise communications