Perguntas respondidas: A próxima Série GRP2600

Publicado por: Brian Van Meter, Marketing Manager Abril 16, 2019

Nossa altamente esperada Série de Telefones IP HD Corporativos, a série GRP2600, despertou muito interesse em nossos clientes. O período de inscrição para o clube beta do GRP2614 acaba de ser fechado, e há muita empolgação com essa nova linha. Com tudo isso, muitas questões surgem sobre suas características, capacidades, design e especificações técnicas. Neste post do blog da Grandstream, responderemos às perguntas mais frequentes e forneceremos informações sobre essa poderosa série de telefones IP. Leia para saber mais.

Meta Image+GRP BLog+Q1+2019

P: O que você quer dizer com a descrição da próxima série como "HD Empresariales"?

R: A série GRP2600 foi projetada para tornar implantações massivas fáceis, eficientes e rápidas. Fá-lo principalmente através de um firmware unificado para todos os modelos, mas também com outras características, como a configuração apelido baseado em XML e apoio GDMS (Grandstream Sistema de Gestão de Dispositivos) e, claro, eles serão equipados com recursos líderes do setor.

P: Só estará disponível para os mercados de operadoras e grandes empresas?

R: A série GRP2600 estará disponível para todos os nossos revendedores e instaladores através de nosso padrão de canais de distribuição.

P: Como a nova série GRP se encaixa no atual portfólio de telefones da Grandstream?

R: Esta nova geração de telefones de mesa oferece uma nova linha personalizada, que oferece um novo pensamento na interface de gestão de chamadas mais eficiente. Em comparação com as outras linhas, cada dispositivo é definido GRP como uma alternativa "high-end" para o telefone atual em nosso portfólio.

 

GRP2612

GRP2612: Dispositivo com 2 linhas/contas SIP que oferece portas de rede dupla a 10 / 100Mbps, Bluetooth, PoE e WiFi integrado em modelos alternativos e tela colorida de 2,4 polegadas. Pode ser comparado com a série GXP1600 como uma alternativa com maior desempenho.

GRP2613: Um terminal de mesa com 3 linhas/contas SIP com porta de rede Gigabit dupla, PoE, Bluetooth e tela de 2,8 polegadas. Este dispositivo é comparável à série GXP1700, no entanto, com uma tela e interface mais interativa.

GRP2614

GRP2614: Este será um modelo emblemático da série. Este dispositivo vem equipado com duas telas LCD, portas de dois gigabits, PoE, WiFi e Bluetooth. A segunda tela LCD do telefone cria uma tela de discagem rápida / BLF acessível e fácil de usar. Este dispositivo pode ser comparado aos modelos mais baixos da série GXP2100 e suporta funções adicionais, como WiFi e a segunda tela digital para BLF.

GRP2615: Finalmente, o GRP2615 representa o modelo topo de gama da série. Ele pode suportar até 16 linhas com uma incrível tela de 4,3 polegadas, dupla porta Gigabit, PoE, WiFi e compatibilidade com o novo módulo de extensão digital. Este dispositivo pode ser comparado com a série GXP2100 como nossos telefones IP mais potentes.

P: Como a série GRP ajuda os operadores (ITSPs) e as empresas com implantações em massa? Quais características lhes dão uma vantagem?

R: A maior vantagem da nova série é um firmware unificado e o mesmo modelo de configuração em toda a série. Isso significa que uma imagem de firmware funciona em todos os dispositivos, proporcionando correções de erros mais rápidas, processos de atualização mais fáceis e gerenciamento de dispositivos geral mais eficiente.

Com este novo sistema de arquivos baseado em aliases, também estamos desenvolvendo uma ferramenta para converter os arquivos de configuração de outras marcas importantes em arquivos de configuração do Grandstream. Isso ajudará monumentalmente o ITSP a mudar para o Grandstream de forma transparente.

Além disso, a linha GRP suporta um painel frontal substituível. Isso significa que ITSPs, grandes empresas, hotéis e outras empresas que exigem implantações em massa podem facilmente ter seu próprio logotipo no dispositivo.

Finalmente, estamos lançando um novo serviço em nuvem chamado Grandstream Device Management System (GDMS). Nós comentaremos sobre ele mais adiante nesta publicação.

P: Qual é o novo Alias XML Config?

R: No passado, nossos modelos de configuração / XML eram baseados em um sistema "Pvalue" que às vezes ficava bastante confuso. Não havia um Pvalue consistente para um recurso de telefone para telefone e serial através desse sistema. Uma série, o que significa que a personalização dos arquivos XML exigiu muito tempo.Esta nova série adota um sistema de alias padrão da indústria, portanto, todos os telefones terão o mesmo nome de função que pode ser usado ao configurar um arquivo XML Essa nova estrutura também será implementada em nossas linhas GXP no futuro.

P: Suporte Opus?

 

R: Sim, todos os telefones na linha são compatíveis com o codec de voz Opus.

P: O que é o GDMS?

R: O Sistema de Gerenciamento de Dispositivos Grandstream (GDMS) é uma plataforma de provisionamento baseada em nuvem que permitirá que uma empresa gerencie remotamente os dispositivos Grandstream antes, durante e depois das implantações. As implantações podem ser gerenciadas centralmente, carregando o número serial / MAC dos dispositivos na plataforma. O sistema suporta grupos de configuração de modelo por modelo de dispositivo, série e agrupamentos personalizados. O que significa que cada dispositivo pode ser preparado para ser configurado quando estiver ligado e conectado à Internet, simplesmente associando cada dispositivo ao modelo de configuração apropriado. Esse suporte de configuração de dispositivos off-line significa que os ITSPs podem executar um processo de implantação totalmente autônomo e os revendedores / instaladores podem ter uma configuração mais rápida e fácil.

O GDMS também suporta estatísticas de uso, relatórios de qualidade de chamadas e alertas personalizados para notificar ITSPs ou instaladores de qualquer problema no caso de uma falha de conta do dispositivo / SIP. Tarefas de suporte automatizadas, como atualizações de firmware, configurações de dispositivos e redefinições de fábrica, também podem ser configuradas a partir da nuvem.

P: O GDMS também funciona com outros telefones ou apenas com a série GRP?

R: O GDMS inicialmente funcionará apenas com a série GRP, no entanto, estamos planejando que cada dispositivo Grandstream seja compatível com ele.

Se você tiver mais dúvidas sobre esta nova série, não hesite em nos contatar através de nossos diferentes canais de comunicação. 

Temas: VoIP endpoints, IP phones, Voice over IP, GRP2600