Como criar uma solução remota de trabalho e colaboração com o Grandstream

Publicado por: Phil Bowers, Director of Marketing Abril 2, 2020

grandstream remote solutions graphic

A pandemia do COVID-19 está forçando o mundo a encontrar novas maneiras de permanecer conectado e trabalhar em conjunto. Organizações de todas as formas e tamanhos estão procurando soluções tecnológicas que lhes permitam conectar equipes remotas e colaborar como se estivessem sentadas lado a lado. Recentemente, nos perguntaram muito sobre a criação de soluções de colaboração remota para empresas de todos os tipos, e este blog destacará as muitas soluções que a Grandstream oferece para oferecer suporte à colaboração e ao trabalho remotos. Oferecemos uma ampla variedade de soluções remotas e de mobilidade que podem ser dimensionadas para dar suporte a qualquer organização, incluindo pequenas e médias empresas, empresas, escolas, hospitais, governos e muito mais.

 

Reuniões na Web e videoconferência

Nossa plataforma de colaboração em nuvem IPVideoTalk fornece tudo o que uma empresa, escola, hospital ou organização governamental precisa para hospedar reuniões, treinamentos e aulas remotas com até 150 participantes e 49 participantes de vídeo. As reuniões do IPVideoTalk podem ser assistidas em praticamente qualquer dispositivo móvel, PC ou laptop, e temos uma OFERTA TOTALMENTE RENOVADA para todos os tipos de organizações. Estamos oferecendo um plano totalmente GRATUITO.

 

Plataforma de comunicação virtual para suportar usuários remotos

Este é um bom momento para lembrar que nossa série UCM permite que as organizações criem soluções de comunicação virtual que podem oferecer suporte a usuários remotos. A série UCM é capaz de criar uma rede centralizada que pode ser gerenciada pelos departamentos de TI e permite implantar dispositivos remotos e provisioná-los instantaneamente. Nossos PBXs IP premiados oferecem uma plataforma UC totalmente sem licença que suporta até 500, 800 ou 2000 usuários com centenas de recursos e integrações avançadas. Como nossa série UCM suporta vídeo, ela permite às empresas fazer chamadas de vídeo entre dispositivos, como nossos telefones de vídeo IP IP da série GXV ou dispositivos de conferência da série GVC, tudo sem software adicional ou complementos. Devo também mencionar que é muito fácil criar túneis VPN a partir de escritórios remotos para a rede principal UCM (onde os países o permitem), a fim de maximizar a segurança das conexões.

 

Telefones de voz e vídeo para uso remoto

1. Dispositivos móveis

Nosso aplicativo gratuito Grandstream Wave é uma ótima solução para permitir que a equipe remota ou em roaming faça / receba chamadas de trabalho em seus dispositivos móveis pessoais, sem precisar usar seus planos sem fio pessoais. Disponível para Android e iOS, o Grandstream Wave é muito fácil de configurar. Se a organização usar um PBX IP da série UCM, a série UCM enviará um código de barras ao usuário por email para digitalizar e configurar seu aplicativo. Este aplicativo gratuito para softphone funciona com qualquer conta SIP e também incorporamos configurações pré-configuradas para centenas de provedores de serviços.

2. Telefones de vídeo

Nossa série de telefones IP Video GXV com sistema operacional Android é uma das melhores ferramentas de comunicação remota que existem, especialmente para desktops. Esses poderosos dispositivos Android possuem câmeras embutidas e oferecem acesso total a milhões de aplicativos Android, oferecendo diversas opções de videochamada, bate-papo e colaboração. Eles têm suporte Wi-Fi integrado para facilitar a implantação e também suporte para videoconferência de três vias com outros dispositivos de vídeo GXV ou SIP. Além de ser excelente para funcionários remotos, a série GXV é uma solução popular de telemedicina, como dissemos na semana passada.

3. Telefones Wi-Fi e DECT portáteis

Nossos telefones IP sem fio DECT e Wi-Fi permitem que o pessoal remoto permaneça conectado ao PBX IP principal, oferecendo a conveniência de roaming dentro de casa. Esses dispositivos compactos e leves são fáceis de transportar e podem ser transportados para o escritório mais tarde. Nossa série DP de soluções DECT oferece a solução mais econômica, enquanto nossa série WP de telefones IP Wi-Fi oferece a melhor qualidade, roaming e simplicidade. Como a maioria dos escritórios domésticos já tem Wi-Fi, nossa série WP geralmente será a melhor e mais fácil opção para funcionários remotos.

4. Telefones de mesa IP

Qualquer um dos nossos telefones IP de mesa pode ser implantado e reconectado remotamente à principal plataforma SIP / VoIP. Os funcionários podem levar seus telefones de mesa de escritório para casa e é fácil configurar sua rede a partir de qualquer local remoto, ajustando as configurações de conta SIP. Nossos dispositivos da série GRP são ideais para esse uso, pois a maioria dos modelos suporta Wi-Fi e, portanto, pode ser instalado e usado sem fio. Se os telefones remotos se conectassem à plataforma principal com uma conexão VPN, a equipe teria acesso a recursos de presença como BLF, discagem rápida, DND e muito mais.

 

Redes Wi-Fi

1. Pontos de acesso da série GWN

Nossa ampla variedade de pontos de acesso Wi-Fi acessíveis permite que as organizações ajudem os funcionários a implementar redes Wi-Fi domésticas. Nosso novo GWN7602 oferece o switch AP e LAN perfeito para um escritório ou trabalhador remoto. Nossos pontos de acesso podem ser gerenciados e implantados remotamente usando o GWN.Cloud e, em seguida, os pontos de acesso podem ser integrados novamente à rede do escritório posteriormente. A série GWN é ideal para criar implantações de voz / vídeo por WiFi com nossos telefones IP Wi-Fi, pois eles oferecem QoS integrado para priorizar esses dispositivos e incluir suporte avançado a roaming.

2. Gerenciamento Wi-Fi remoto

GWN.Cloud é a nossa plataforma de gerenciamento Wi-Fi gratuito na nuvem. Isso permite que uma organização configure e gerencie um número ilimitado de pontos de acesso a partir de uma interface baseada na nuvem, acessível em um dispositivo móvel ou PC. O GWN.Cloud é ideal para configurar e gerenciar redes Wi-Fi remotas e pontos de acesso.

 

Gerenciamento remoto de dispositivos

A plataforma Grandstream Device Management System (GDMS) é a solução ideal para gerenciar e monitorar remotamente os dispositivos Grandstream. Ele fornece uma interface em nuvem que pode ser acessada de qualquer lugar para controlar o gerenciamento de dispositivos, gerenciamento de contas, configuração de dispositivos, atualizações de firmware, monitoramento de dispositivos, análise estatística, tudo isso individualmente ou em conjunto. Lotes de dispositivos por site, grupo e modelo. Mesmo que a organização gerencie seus negócios em nossa série UCM IP PBX, o GDMS oferece a melhor solução para gerenciamento contínuo, pois não requer encaminhamento de porta para permitir acesso remoto, é mais flexível com alertas em tempo real e oferece ferramentas manutenção e relatórios adicionais. Visite www.gdms.cloud para se registrar.

 

Saiba mais ...

#StayHomeWithGS

Nas próximas semanas, preste atenção a uma variedade de conteúdos futuros que mostram como os produtos Grandstream criam soluções de colaboração remota para qualquer setor. Usaremos #StayHomeWithGS.

  

Temas: Remote Workers, Video Conferencing, video communications, collaboration, mobile video conferencing, mobility, Video Phones, web meetings