Campus educacionais, hotéis, edifícios comerciais, hospitais e grandes complexos de escritórios podem otimizar as comunicações e a segurança enviando mensagens de voz (correio de voz) para toda a rede ou para um grupo selecionado de dispositivos. Adicionar uma solução de interfone ou correio de voz ao seu projeto permite que os usuários aproveitem as comunicações em todas as áreas da propriedade. No entanto, às vezes esse sistema de mensagens é usado por vários departamentos e usuários. Essa alta demanda no sistema de bate-papo pode fazer com que mensagens críticas sejam adiadas ou não totalmente ouvidas. A conversa multicast ajuda a resolver esse dilema.
Para uma explicação mais detalhada, o intercomunicador multicast permite que o intercomunicador SIP e os terminais de intercomunicação "escutem" ativamente as chamadas de um endereço IP multicast comum. Uma conexão de áudio feita dessa maneira é configurada diretamente do remetente para o receptor, nenhum PBX IP é necessário e permite apenas uma comunicação unidirecional. Ambos os dispositivos devem estar localizados na mesma rede LAN para que isso funcione. Um dispositivo de recebimento, como o Grandstream GSC3505 ou GSC3510, pode ouvir chamadas de intercomunicador por meio de vários endereços IP, e cada endereço tem um nível de prioridade. Se uma chamada for recebida de um dispositivo com prioridade mais alta do que a chamada de pesquisa atual, o novo dispositivo terá prioridade.
O intercomunicador multicast é um recurso bastante simples que pode ter um grande impacto em sua rede de intercomunicação e intercomunicação. Ajuda uma rede de intercomunicação e endereço público de alta demanda, como a encontrada em escolas e hospitais, a trabalhar com eficiência, garantindo que as comunicações mais importantes sejam priorizadas. A série completa de dispositivos de interfone GSC SIP suporta essa função, juntamente com os recursos de interfone unidirecional e bidirecional.
Saiba como você pode implementar nossas soluções SIP Intercom