UCM RemoteConnect: Descrição e principais recursos

Publicado por: Nicole Furnari, Marketing Specialist Fevereiro 17, 2021

UCM RemoteConnect é parte do novo UCM6300 Ecosystem, um serviço de nuvem que acompanha os PBXs IP da série UCM6300 e permite que as organizações criem uma solução de colaboração segura e fácil de gerenciar para dispositivos remotos e funcionários. Os administradores de rede podem configurar, editar e gerenciar todos os aspectos de seus dispositivos UCM6300 e UCM RemoteConnect da nuvem, graças ao GDMS. O serviço UCM RemoteConnect fornece um cruzamento automático de firewall NAT que conecta com segurança usuários remotos ao IP PBX instalado nas instalações do cliente. O serviço em nuvem, executado na Amazon Web Services (AWS), oferece confiabilidade, ao mesmo tempo em que oferece configuração sem toque e gerenciamento amigável. Sendo integrado com o Grandstream Device Management System (GDMS), todas as empresas podem controlar e personalizar sua rede em um local centralizado. O UCM RemoteConnect permite que os usuários simplesmente conectem seus dispositivos à Internet para se conectar à sua organização, proporcionando uma experiência descomplicada.

UCMRemoteConnect_welcome

Introdução e visão geral das funções

Depois de adquirir seu dispositivo PBX IP UCM6300, você pode configurá-lo rapidamente por meio dos serviços em nuvem da Grandstream. Para acessar, você deve primeiro visitar a plataforma GDMS e validar as informações do plano de serviço UCM RemoteConnect que oferece os seguintes recursos:

  • Níveis de gerenciamento de PBX IP UCM6300
  • Crossover de NAT automatizado
  • Compatibilidade do aplicativo Grandstream Wave (dispositivos móveis e da Web)

Gerenciando um PBX IP UCM6300

Depois de adicionar seu novo dispositivo UCM6300 ao GDMS, o plano beta aberto atual para UCM RemoteConnect será atribuído ao IP PBX. Quando o UCM é adicionado ao GDMS, todas as extensões SIP serão sincronizadas automaticamente para os usuários gerenciarem. Todas as funções do UCM podem ser modificadas e gerenciadas, tudo a partir da nuvem, permitindo que equipes de TI ou instaladores personalizem todos os aspectos de sua rede PBX IP UCM6300. Este recurso também permite que os usuários visualizem relatórios detalhados de chamadas, bem como estatísticas de chamadas remotas, e os registrem na interface web.

UCMRemote_Connect_SIP

Traversal de NAT automatizado e conexão remota de telefone IP

Quando o UCM é adicionado ao GDMS, o NAT transversal automatizado, a sincronização de extensão SIP e as estatísticas básicas ficam disponíveis sem a necessidade de configuração manual. O UCM RemoteConnect permite que os usuários formem conexões remotas seguras com o UCM. O cruzamento de NAT automatizado e virtualmente livre de configuração permitirá aos usuários fazer chamadas e participar de reuniões de uma rede externa sem problemas de conexão ou segurança. A conexão de telefones IP remotos pode ser concluída completamente por meio da nuvem usando os recursos UCM RemoteConnect. Uma vez que os terminais são adicionados ao GDMS, eles podem ser vinculados ao UCM IP PBX remotamente.

Grandstream Wave (versão da web e do aplicativo)

No aplicativo da web Grandstream Wave, o usuário pode organizar e agendar reuniões, acessar e gerenciar contatos, fazer e transferir chamadas e ter sessões de chat durante as chamadas. O Wave, por outro lado, também possui um aplicativo para dispositivos Android e iOS que pode ser usado com o PBX IP UCM6300. Depois que o Wave for baixado e instalado, você pode simplesmente inserir o link da reunião e entrar nele ou fazer login através do servidor para hospedar e participar das sessões.

Você também pode usar UCM RemoteConnect para chamadas e reuniões de sua rede externa por meio do URL exclusivo atribuído à sua conta, usando o aplicativo da web GS Wave. Os usuários podem fazer login no aplicativo da web GS Wave usando o número do ramal SIP e a senha de registro SIP.

 

Temas: VoIP, SIP, UCM6300