Trabalho remoto: como as ferramentas certas podem melhorar a colaboração

Publicado por: Nicole Furnari, Marketing Specialist Agosto 13, 2020

À medida que entramos na era da interação remota, muitas organizações estão se adaptando e se ajustando a um novo modo de vida. Muitas empresas mudaram para uma estrutura de trabalho remota, a educação mudou para salas de aula virtuais e os profissionais de saúde se voltaram para a tecnologia para fornecer consultas de telessaúde. Com foco na saúde e segurança para todos, nossos meios de comunicação mudaram quase exclusivamente para soluções baseadas na web para permitir a colaboração remota. Isso cria uma demanda por produtos que se combinam com essas soluções para ajudar profissionais, alunos e professores a se manterem produtivos enquanto estão remotos.

 

AdobeStock_3261832781

No local de trabalho, os trabalhadores remotos estão se tornando mais proeminentes à medida que os regulamentos de capacidade e requisitos de segurança colocados em prática durante a pandemia atual limitam o número de funcionários permitidos em um escritório por vez. Os funcionários que agora são realocados para suas casas precisam ter acesso ao equipamento certo para manter e expandir a produtividade. Além de seus telefones, laptops e computadores, os trabalhadores remotos precisarão do equipamento adequado para as reuniões da equipe e do cliente, exigindo uma webcam de melhor qualidade do que a embutida em seus computadores. A Grandstream GUV3100 1080p USB Webcam é a solução mais poderosa e acessível para adicionar a qualquer espaço de escritório em casa existente, permitindo resolução de qualidade HD 1080p para maximizar a produtividade em reuniões online. Além disso, com distrações fora do escritório, os funcionários remotos precisariam de uma solução de áudio com qualidade HD para suas reuniões. A série GUV3000 de headsets USB permite comunicação viva-voz de alta qualidade com tecnologia de cancelamento de ruído, ideal para ambientes remotos.

 

Essas mesmas soluções de tecnologia remota também podem ser aplicadas quando se olha para o aprendizado remoto. Especialmente na educação K-12, os alunos que estão acostumados a se concentrar em uma sala de aula agora devem tentar se concentrar durante as aulas online em casa. Essas mudanças nem sempre são facilmente ajustadas quando alunos e professores podem não ter uma área de "estudo" completamente separada, dedicada ao trabalho e ao aprendizado. Com o ano letivo à frente, os alunos precisarão da tecnologia certa agora mais do que nunca para permanecer produtivos na sala de aula virtual. Fones de ouvido com cancelamento de ruído e melhor qualidade de webcam USB ajudarão a bloquear as distrações e manter os alunos envolvidos no aprendizado, mesmo em casa.

Em telessaúde, mais provedores precisam de webcams e equipamentos confiáveis ​​para acompanhar suas visitas virtuais. As visitas virtuais aos pacientes mantêm a equipe segura e os cuidados acessíveis a todos, incluindo aqueles que não podem visitar seus provedores devido à distância e à pandemia. Muitos especialistas da área da saúde que não precisam estar em um consultório para exercer a prática, como nutricionista ou terapeuta, também trabalham em casa. Para certas especialidades, isso requer alguma confidencialidade entre o paciente e o provedor, que pode fornecer equipamentos como fones de ouvido com cancelamento de ruído.

A série GUV de dispositivos de colaboração pessoal da Grandstream é ideal para o trabalhador remoto em qualquer campo e ambiente. Hoje, o laptop de um trabalhador remoto também é seu telefone de mesa, plataforma de reunião na Web e solução de conferência, comprovada pelo crescimento de plataformas como Microsoft Teams, Zoom, Google, Slack e muito mais. A série GUV foi projetada para ser compatível e oferece tranquilidade ao oferecer suporte a todas as principais plataformas de comunicação, aplicativos e softphones de terceiros, tornando-os os fones de ouvido e webcams ideais para qualquer implantação.

Temas: Remote Workers, growing trends, collaboration, Telehealth, remote education, GUV Series