Soluções Remotas para Educação

Publicado por: Kim Gunn, Marketing Communications Specialist Junho 11, 2020

O "novo normal" após a pandemia do COVID-19 nos desafiará mais do que nunca a ajustar a maneira como vivemos. É provável que um dos maiores ajustes ocorra na educação, onde há uma necessidade crescente de fornecer opções de aprendizado on-line. No entanto, com as ferramentas e a tecnologia certas, a educação remota não é apenas possível, mas oferece o potencial de expandir o alcance da educação em todo o mundo. Para oferecer aulas on-line e educação remota, a principal ferramenta de que uma escola precisa é uma plataforma de conferência na web e videoconferência. Este blog destacará os principais recursos das reuniões na Web que as escolas estão usando para criar soluções remotas de aprendizado on-line, todas disponíveis na plataforma IPVideoTalk Meetings da Grandstream.

remote_education_solutions_blog_image

Usando reuniões na Web e seminários on-line para educação remota

Seminários on-line: Embora uma sala de reunião padrão seja uma ótima ferramenta para conectar-se em um nível mais pessoal, muitos professores podem achar que usá-la para ensinar uma lição são uma distração e devem considerar a organização de suas aulas como um seminário on-line. Isso permite que o professor tenha controle completo da sessão da turma, e somente ele pode conversar, exibir vídeos, compartilhar sua tela ou outro conteúdo, gravar a lição, responder perguntas e respostas e muito mais. O professor também pode conceder e encaminhar essa permissão a outros alunos ou professores. Os alunos podem usar a função de levantar a mão que notifica o professor de que um aluno pode ter uma pergunta ou comentário, e o professor pode desativar o silêncio de um aluno específico e / ou permitir que eles compartilhem vídeo ou sua tela. No final da lição, um professor pode parar de silenciar os alunos para que eles possam ter uma sessão ao vivo de perguntas e respostas.

Reuniões: A sala de reuniões padrão é um ótimo recurso para um professor se comunicar individualmente com os alunos. Isso fornece um ambiente privado para o professor e o aluno conectarem uma sessão semanal ou se um aluno precisar de ajuda adicional com a lição de casa. As reuniões também podem ser usadas para pais e professores para discutir o progresso dos alunos, projetos em grupo, pequenas sessões e muito mais.

Gravações: Outro ótimo recurso que a plataforma oferece, o IPVideoTalk, para educação, são as gravações. Os professores podem salvar a gravação de uma sessão da turma, para que os alunos não precisem estar on-line exatamente ao mesmo tempo que a lição para visualizá-la. Isso é ideal para famílias que não possuem dispositivos dedicados para cada aluno devido ao alto custo de tais equipamentos. Ele também permite que professores e alunos mantenham uma biblioteca de gravações de classe para futura revisão ou reutilização.

Relatórios de atividades: Um aspecto desafiador da educação remota é poder medir os níveis de participação e frequência. As plataformas de videoconferência na web e, como as reuniões do IPVideoTalk, fornecem relatórios integrados de presença e participação em reuniões e seminários na web para ajudar os professores a avaliar a presença. Esses relatórios permitiriam que os professores confirmassem quem assistiu, quando ficaram on-line e off-line, quão participativos eram, que perguntas poderiam ter feito, se levantaram a mão e até de onde se juntaram e qual dispositivo usavam.

Compartilhamento de PDF e quadro branco: os novos recursos aprimorados do IPVideoTalk incluem a capacidade de compartilhar documentos PDF em reuniões. Para a educação, isso permite que professores e alunos colaborem e anotem ou realce diretamente em qualquer documento. O professor pode optar por permitir ou não que os participantes usem a barra de ferramentas para desenhar ou escrever no quadro ou no documento. Os professores também podem usar a função de quadro branco e suas ferramentas de desenho para demonstrar virtualmente o conteúdo. A barra de ferramentas do quadro branco inclui pincel, texto, borracha, imagens de plano de fundo, desfazer, recuperação, se você deseja permitir que outros participantes desenhem ou não e muito mais.

IPVideoTalk Meetings: A plataforma de videoconferência, áudio e web da Grandstream fornece uma sala virtual de reunião e webinar, onde colegas de trabalho, colegas de equipe ou qualquer grupo de pessoas podem colaborar. Para educação, o IPVideoTalk oferece uma plataforma de comunicação on-line poderosa e segura, com centenas de recursos, incluindo todos os mencionados acima, que qualquer educador pode personalizar de acordo com suas necessidades pessoais durante as aulas. Inscreva-se para uma conta gratuita em ipvideotalk.com.

Usando terminais de videoconferência dedicados

Los dispositivos de videoconferencia de sala permiten a las escuelas usar el aula física y transmitirla por video para que los estudiantes asistan a sus clases en línea. Esto será especialmente importante a medida que las escuelas se ajusten a los modelos híbridos donde algunos estudiantes están en casa y otros en la escuela. Los dispositivos de sala también proporcionan a los maestros remotos un terminal de video dedicado con una calidad de video mucho mejor que una computadora portátil o cámara web.

Nuestra serie de dispositivos de videoconferencia GVC permite a los maestros ampliar el entorno de aprendizaje en el aula en línea conectándose directamente a la plataforma IPVideoTalk Meetings u otras plataformas de colaboración en la nube, para tener una solución de educación remota perfecta. Un dispositivo GVC podría implementarse en las instalaciones de la escuela o en el hogar, lo que permite a los maestros utilizar los recursos de su clase física para seguir enseñando. Los maestros pueden ajustar la cámara y el zoom según sea necesario, al tiempo que conectan las computadoras para que puedan compartir videos, documentos y otro contenido importante.

Con las herramientas correctas, los maestros y estudiantes pueden conectarse en niveles que nunca antes habían tenido. ¿Le interesa saber cómo las soluciones Grandstream ayudaron a las escuelas en China a crear aulas remotas? Descargue el caso de éxito AQUÍ.

Os dispositivos de videoconferência da sala permitem que as escolas usem a sala de aula física e a transmitam por vídeo para os alunos assistirem às aulas on-line. Isso será especialmente importante, pois as escolas se ajustam aos modelos híbridos, onde alguns alunos estão em casa e outros na escola. Os dispositivos de sala também fornecem aos professores remotos um terminal de vídeo dedicado com qualidade de vídeo muito melhor do que um laptop ou webcam.

Nossa série de dispositivos de videoconferência GVC permite que os professores estendam o ambiente de aprendizado na sala de aula on-line, conectando-se diretamente à plataforma IPVideoTalk Meetings ou a outras plataformas colaborativas de nuvem para a solução perfeita de educação remota. Um dispositivo GVC pode ser implantado nas instalações da escola ou em casa, permitindo que os professores usem recursos em suas aulas físicas para continuar ensinando. Os professores podem ajustar a câmera e aplicar zoom, conforme necessário, enquanto conectam computadores para compartilhar vídeos, documentos e outros conteúdos importantes.

Com as ferramentas certas, professores e alunos podem se conectar em níveis que nunca tiveram antes. Interessado em aprender como as soluções Grandstream ajudaram as escolas na China a criar salas de aula remotas? Faça o download da história de sucesso AQUI.

 

Temas: web meetings, IPVideoTalk, remote education