O GDMS vem mudar o jogo para nossos parceiros, canais e operadores

Publicado por: Phil Bowers, Director of Marketing Maio 23, 2019

GDMS pic

Recentemente, anunciamos a versão beta do Sistema de Gerenciamento de Dispositivos Grandstream (GDMS - Grandstream Device Management System), uma solução de provisionamento e gerenciamento da nuvem para nossos terminais. Foi especificamente projetado para suportar grandes implantações e projetos de grande volume. O GDMS fornece uma interface centralizada e fácil de usar para operadores, canais, integradores e empresas com vários sites para configurar, fornecer, gerenciar, monitorar e resolver problemas centralmente.

O acesso ao GDMS Beta é gratuito e aberto a qualquer pessoa. Mesmo após o lançamento oficial, o GDMS permanecerá gratuito e não terá limite quanto ao número de dispositivos que uma conta pode gerenciar. Para se registrar e obter uma conta do GDMS, visite gdms.cloud.

Nos últimos meses, tem havido muitos rumores sobre gerenciamento de nuvem e plataformas de provisionamento. Como é frequentemente o caso com a nova tecnologia, há uma compreensão do que é uma plataforma de gerenciamento de nuvem, mas o impacto que ela pode ter em todos os aspectos é menos claro. Este post do blog da Grandstream analisará o GDMS do ponto de vista de operadores, empresas de vários sites e parceiros/revendedores, para destacar por que o GDMS mudou as regras do jogo.

 

Operadores (Service Providers)

Para as operadoras, o objetivo é tornar a implantação de dispositivos o mais fácil possível. Eles têm muitos clientes e gerenciam tantos terminais que precisam ser capazes de implementar e configurar esses dispositivos em um método que requer o mínimo de intervenção possível para dimensionar seu modelo de negócios. Eles precisam que os dispositivos sejam pré-configurados antes de saírem de seus armazéns e permitir que eles sejam provisionados automaticamente assim que se conectarem ao site do cliente final. O GDMS oferece essa implementação real sem intervenção com provisionamento automático. Ele permite que os operadores simplesmente redirecionem suas próprias plataformas de gerenciamento ou configuração para o GDMS, de modo que o provisionamento, a configuração, a administração e o monitoramento sejam realizados, em vez de ter que integrar cada dispositivo diretamente em sua própria plataforma de gerenciamento. O GDMS oferece uma API e pode até ser integrado diretamente a outras plataformas de administração.

Uma vez que as unidades são implantadas, os provedores de serviços devem garantir que eles sempre funcionem, já que os terminais são a cara de seus serviços para seus clientes. Eles devem ser capazes de gerenciar esses dispositivos com facilidade, atualizar o firmware, monitorá-los em tempo real, receber alertas quando determinados parâmetros forem atendidos e resolver problemas se surgirem. O GDMS oferece exatamente isso, seja por redirecionamento de sua própria plataforma ou pela integração da API do GDMS.

Empresas / Negócios Multi-site

O GDMS oferece uma plataforma de gerenciamento centralizado, na qual a rede de comunicações unificadas de qualquer empresa pode ser configurada, provisionada, gerenciada e monitorada centralmente. O GDMS é totalmente gratuito e não tem limite no número de dispositivos que podem ser adicionados a qualquer conta, ao mesmo tempo em que suporta a capacidade de criar sites e subsites, o que permite que a plataforma seja estendida para qualquer nível. Facilita a administração de escritórios, departamentos e locais separadamente, combinando tudo em uma única conta, enquanto permite configurar e gerenciar cada um deles a partir de uma conta centralizada. Com diferentes funções e privilégios de usuário, os administradores podem permitir que sua equipe em qualquer lugar use o GDMS, enquanto o administrador principal pode personalizar o que esses membros da equipe podem acessar.

O GDMS também oferece às empresas uma ferramenta para gerenciar e monitorar sua rede, em tempo real, enquanto também pode receber alertas ao vivo com base em qualquer atividade configurada e pode até mesmo resolver problemas em tempo real. Quanto aos provedores de serviços, essa ferramenta de monitoramento e administração protege proativamente as redes e garante que elas estejam sempre funcionando de maneira ideal.

Canais (distribuidores, revendedores, instaladores e integradores)

O GDMS foi projetado para tornar implantações grandes o mais fácil possível para nossos parceiros. Esta plataforma de gerenciamento e provisionamento de nuvem oferece a esses parceiros uma ferramenta para atacar grandes oportunidades de volume que anteriormente seriam difíceis de resolver. Ele fornece ao canal uma ferramenta para tornar as implementações para esses grandes clientes rápidas e simples por meio de provisionamento real sem intervenção, enquanto fornece monitoramento contínuo e programação fácil de tarefas de manutenção e diagnóstico. Isso permite que os parceiros dimensionem suas vendas e aproveitem essas grandes oportunidades, garantindo que a tecnologia sempre funcione para o cliente final.


GDMS_logo1

Para se registrar no GDMS, basta acessar o gdms.cloud. Atualmente você pode acessar a versão beta, mas será lançado oficialmente nos próximos meses. Ele é gratuito e não tem limite para o número de dispositivos que podem ser integrados a qualquer conta. Durante o período beta, o GDMS será compatível com a série GRP, a série DP, a série GXV e o telefone IP sem fio WP820, embora ofereça suporte a todos os terminais Grandstream no momento de seu lançamento.

 

Temas: Service Providers, Cloud Services, Cloud Management Platform, enterprise, GDMS, enterprise communications, cloud provisioning