Como fornecer soluções de colaboração da Grandstream para empresas de todos os tamanhos

Publicado por: Phil Bowers, Director of Marketing Dezembro 27, 2018

Uma parte estratégica de nossa missão é fornecer aos nossos parceiros e clientes um "ponto único" para todas as soluções de comunicações unificadas que uma empresa possa precisar. Nos últimos anos, avançamos nessa missão expandindo nosso portfólio de colaboração para fornecer soluções para todas as empresas, de pequenas empresas a grandes corporações. Se você está projetando uma rede de colaboração por vídeo, oferecemos um conjunto completo de soluções escaláveis que se combinam para criar uma plataforma poderosa e fácil de gerenciar. Vejamos como nossas soluções de vídeo podem ser selecionadas para vários cenários, como escritórios domésticos, pequenas empresas, empresas de médio e grande porte e corporativas.

Escritórios em Casa e Lojas de Retalho

dec 5 blog home office image-1

Esses tipos de locais precisam de ferramentas simples e eficazes para colaborar com fornecedores e clientes. Nossa Série GXV de Telefones IP de Vídeo oferece uma solução de colaboração muito poderosa e, ainda assim, eficaz em custos. Todos os dispositivos desta série possuem uma câmera integrada e executam o sistema operacional Android, para que os usuários possam fazer chamadas de vídeo via aplicativos SIP ou Android. A série GXV também possui Wi-Fi e Bluetooth integrados e você ainda pode acessar seus calendários e contatos do Google.

Para uma solução de colaboração mais robusta, que permite que você tenha os melhores recursos e ainda tenha um preço acessível, o GVC3210 é um terminal de videoconferência baseado no Android, possui microfones integrados e suporta resoluções de até 4k. Continue lendo para saber mais sobre este equipamento.

Pequenas Empresas

dec 5 blog small business image

Pequenas empresas normalmente têm recursos limitados e falta de conhecimento técnico, mas ainda precisa as ferramentas para colaborar com clientes e parceiros. O GVC3210 foi projetado especialmente para pequenas e médias empresas, pois oferece recursos de ponta em um dispositivo com interface do Android que é muito intuitivo e fácil de usar para qualquer usuário que esteja familiarizado com dispositivos inteligentes. Suporta resoluções de até 4K, uma variedade de opções de compartilhamento de tela e integra WiFi. Em suma, o GVC3210 dar uma grande impressão aos clientes para colaborar com você e tem um preço imbatível.

Enquanto GVC3210 suporta ponto-a-ponto de aplicações Android e videoconferência, é levado para o próximo nível quando combinado com IPVideoTalk, que está incluído gratuitamente durante 1 ano com todas as séries dispositivos GVC. IPVideoTalk fornece uma plataforma baseada em nuvem centralizado que permite organizar reuniões e webinars, ao qual você pode participar de um dispositivo na série GVC, navegadores web, dispositivos Android e iOS e linhas PSTN.

Outros dispositivos para complementar a instalação:

Empresas Médias e Grandes

dec 5 blog large business image

A maioria das empresas de médio e grande porte possui vários escritórios, funcionários remotos e outros que viajam com frequência. Essas empresas precisam criar uma solução de colaboração escalonável, acessível e de fácil gerenciamento que mantenha centenas de funcionários envolvidos, conectados e produtivos em qualquer lugar. O IPVideoTalk e a série GVC se combinam perfeitamente para oferecer uma plataforma em nuvem que uma empresa completa pode acessar de qualquer lugar e em praticamente qualquer dispositivo a qualquer momento. A solução combinada suporta até 100 participantes em reuniões, 8 vídeos, reuniões ilimitadas e muito mais. Uma assinatura IPVideoTalk gratuita de um ano está incluída em cada dispositivo da série GVC.

Com 3 modelos diferentes de equipamentos da série GVC, como decidir qual dispositivo é o melhor para suas necessidades?

  • GVC3210: é ideal para salas de reunião e colaboração menores. Oferece conferências ponto-a-ponto, acesso a aplicativos Android e pode ser adicionado a qualquer plataforma SIP.

  • GVC3200 e GVC3202: ambos os dispositivos baseados no Android são ideais para grandes salas de conferência e reuniões, pois oferecem uma câmera móvel (PTZ) com zoom de 12x ou 9x. Ambos os modelos incluem um MCU (unidade de controle multiponto) integrado que permite organizar suas próprias videoconferências e também pode ser integrado a qualquer plataforma SIP. 

Graças ao MCU integrado, o GVC3202 pode acomodar até 3 participantes e o GVC3200 pode acomodar até 9 participantes sem a necessidade de uma plataforma externa. Nesse caso de uso, eu registraria o dispositivo da série GVC como um ramal em qualquer PBX IP e chamaria a extensão dos outros dispositivos para integrá-los na sessão.

Outros dispositivos para complementar a instalação:

Corporativo

dec 5 blog enterprise image

Grandes corporações têm milhares, se não dezenas de milhares, de funcionários. Eles geralmente estão espalhados em locais diferentes e têm muitos funcionários remotos e funcionários em viagem. Empresas deste porte devem permitir que centenas de pessoas colaborem a qualquer momento e tenham a capacidade de realizar muitas reuniões simultaneamente. Eles também exigem gerenciamento em tempo real de soluções de colaboração. Para atender às necessidades de grande escala dessas empresas, criamos o IPVT10, um servidor de colaboração multimídia local que permite que as empresas criem, personalizem e gerenciem sua rede de colaboração. É um servidor dedicado que oferece quase o triplo da capacidade de qualquer plano IPVideoTalk. Com o IPVT10, você pode criar soluções de colaboração totalmente personalizadas que podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo, suportar até 120 participantes de vídeo por sala de reunião, até 300 participantes simultâneos e ter 10 reuniões simultâneas. Em seguida, você pode adicionar dispositivos da série GVC (consulte a seção anterior para identificar quais são os melhores para você) nas salas de conferência físicas para vincular as salas de conferência a outras filiais e usuários móveis.

Outros dispositivos para complementar a instalação:

  • GVC3200 / 3202 - Salas de conferência e espaços para reuniões grandes e regulares
  • GVC3210 - Salas de reuniões e espaços menores
  • Estação de audioconferência GAC2500 - Salas de conferência e salas de reunião
    Telefones de vídeo da série GXV: funcionários remotos, gerentes e executivos (acesso ao vídeo da área de trabalho)

 

Temas: Video Conferencing, Video, collaboration, mobile video conferencing, cloud video conferencing