Aumentando a produtividade e a colaboração com a videoconferência

Publicado por: Nicole Furnari, Marketing Specialist Março 12, 2020

A videoconferência se tornou um elemento básico da colaboração no local de trabalho moderno, dando versatilidade à maneira como trabalhamos juntos. Com uma ênfase crescente na colaboração em equipe, mais e mais empresas estão adotando uma variedade de aplicativos e ferramentas para obter uma solução perfeita de comunicação e colaboração. Os usuários podem colaborar de qualquer lugar do mundo com facilidade e eficiência, por meio de uma solução abrangente de videoconferência. Nesta postagem do blog, abordaremos vários exemplos de como as empresas ao redor do mundo estão adotando essas soluções de videoconferência.

IPVideoTalk_Laptop_social

As empresas globais podem enfrentar os maiores desafios quando se trata de colaboração. Uma ligação telefônica pode simplesmente não ser suficiente para uma equipe trabalhar produtivamente em conjunto, e os custos de viagem podem aumentar cada vez mais. Cada filial de uma empresa pode implementar uma variedade de equipamentos de videoconferência para ajudar a aliviar as complicações de ter uma força de trabalho dispersa, tornando suas operações diárias mais eficientes e lucrativas. Os funcionários podem usar telefones de vídeo e equipamentos de sala de conferência para realizar reuniões presenciais com colegas de diferentes filiais a milhares de quilômetros de distância, sem gastar tempo e dinheiro viajando. A plataforma IPVideoTalk da Grandstream, juntamente com os dispositivos de videoconferência da série GVC, foram usados ​​para resolver esse exato problema por uma empresa global de investimentos imobiliários e gestão de ativos. A empresa implementou as soluções Grandstream para desenvolver a solução de conferência de qualidade e fácil de usar necessária para apoiar seus negócios em crescimento.

Além da implantação tradicional do escritório para colaboração e comunicação entre funcionários, também é necessário realizar conferências com clientes externos. As empresas são criativas em suas reuniões com clientes externos no momento em que viajar pode ser complicado, caro e demorado. A videoconferência pode oferecer os mesmos benefícios que uma experiência de reunião presencial, que permite que as empresas sejam tão impactantes e produtivas quanto possível com seus clientes e fornecedores. Sem mencionar, ele pode ajudá-lo a evitar os custos dispendiosos de viajar para os escritórios de seus clientes. Uma solução abrangente de videoconferência e colaboração é uma opção econômica para substituir as reuniões presenciais. A eMentalist, uma agência global de recrutamento e terceirização de serviços, usa a equipe de videoconferência GVC da Grandstream, juntamente com a plataforma IPVideoTalk para fazer isso. O eMentalist foi capaz de criar uma solução escalável para os negócios de terceirização que permitia flexibilidade e lucratividade.

Verticais diferentes, como saúde e educação, também podem adotar alguns desses métodos de colaboração e comunicação. Muitas escolas, sistemas de ensino fundamental e médio, têm vários alunos remotos e turmas híbridas que permitem que esses alunos participem das aulas e participem das aulas. Através de uma configuração abrangente de videoconferência, os professores podem continuar a educar muito além do campus. O mesmo conceito pode ser aplicado no setor de saúde com tele-medicina. Os médicos podem se conectar com seus pacientes por meio de videoconferência para garantir que, independentemente de onde estejam, seus pacientes possam receber atendimento abrangente. Médicos em qualquer área podem tirar proveito dessa tecnologia e dar suporte eficiente às necessidades de seus pacientes. Além disso, os pacientes podem usar a tecnologia de videoconferência para se conectar com suas famílias nas instalações de um hospital ou em centros de saúde especializados. Por exemplo, instalações de saúde em todo o Reino Unido adotaram a série GXV de telefones de vídeo da Grandstream para conectar melhor seus pacientes à equipe e aos entes queridos.

É possível conectar o mundo com uma variedade de software e equipamentos de videoconferência, transformando a maneira como trabalhamos. Seja um ambiente de escritório tradicional, uma escola ou um call center especializado, as soluções de videoconferência podem produzir um local de trabalho mais eficiente e eficaz. A Grandstream tem tudo o que você precisa para abraçar a conectividade e a colaboração de qualquer lugar do mundo.

Temas: Unified Communications, Remote Workers, Video Conferencing, Case Studies, GXV Phones, collaboration, Vertical Markets, GVC